NOTÍCIAS

Santuário Nossa Senhora da Salette em São Paulo completa 84 anos de Devoção e Missão

Em um cenário marcado pela fé e pela devoção, o Santuário Nossa Senhora da Salette, localizado na capital paulista, comemora seus 84 anos de história. Desde a sua fundação, o Santuário tem sido um grande sinal da reconciliação para milhares de fiéis, que encontram nesse espaço um refúgio para suas preces e uma fonte de graças para suas vidas.
A trajetória do Santuário começou a ser desenhada há mais de um século, quando o Padre Clemente Henrique Moussier, MS, desembarcou em solo brasileiro, em 1902, trazendo consigo a missão de propagar a Mensagem de Nossa Senhora da Salette. Sua dedicação à região de Santana e seu povo pobre foram o embrião dessa missão que se consolidaria ao longo dos anos.

Foi somente nos anos 1930 que o sonho de erguer um Santuário em honra a Nossa Senhora da Salette começou a se tornar realidade. Com o apoio do então arcebispo de São Paulo, Dom José Gaspar de Affonseca e Silva, a Paróquia Nossa Senhora da Salette foi criada, dando início à construção do Santuário que se tornaria um marco de devoção na cidade.
As primeiras missas campais celebradas no local, em 1942, simbolizaram o início de uma jornada de fé e dedicação. Em 1952, a pedra fundamental da nova Matriz e Santuário foi lançada, marcando o início de uma nova fase na história do Santuário.
A reconciliação e a construção da paz são valores fundamentais que permeiam as atividades do Santuário, seja através da comunidade religiosa, seja através das pastorais e movimentos que atuam em prol da comunidade. A divulgação da Mensagem de Nossa Senhora da Salette também é uma missão central do Santuário, que busca disseminar os ensinamentos de amor, perdão e esperança por meio de suas atividades pastorais e evangelizadoras.

À medida que o Santuário Nossa Senhora da Salette completa 84 anos de história, renovamos o nosso compromisso com a fé, a devoção e a missão de propagar a mensagem de esperança deixada por Nossa Senhora da Salette. Que este espaço sagrado continue a ser um canal de reconciliação para todos os que buscam conforto e esperança.

Ir. Victor Silva dos Santos, MS