NOTÍCIAS

MISSIONÁRIOS SALETINOS INICIAM A SUA 51ª ASSEMBLEIA PROVINCIAL NO BRASIL

A Província Imaculada Conceição, da Congregação dos Missionários de Nossa Senhora da Salette, iniciou a sua 51ª Assembleia Provincial, no Instituto Salette, em Curitiba (PR). A Celebração da Eucaristia desta segunda-feira, 22 de janeiro de 2024, às 10 horas, marcou a abertura das atividades sinodais e celebrou a posse do novo Conselho Provincial eleito para o Triênio de 2024 a 2026.

O Padre Leonir Nunes dos Santos (Coordenador Provincial), o Padre Josival Lemos Barbosa (Vigário Provincial) e o Padre Renoir Dalpizol (Conselheiro Provincial), diante dos seus Confrades, rezaram pedindo os dons do Espírito Santo para a sua missão, professaram publicamente as verdades da fé católica e juraram fidelidade a Deus e à Igreja. Em sua homilia, o Coordenador Provincial ressaltou a importância da unidade e da comunhão em vista do Carisma Congregacional da Reconciliação, além de recordar a necessidade de amar a Deus através dos irmãos que a Vida Religiosa Consagrada proporciona, bem como rezou pelos Missionários Saletinos que não puderam participar deste evento, seja por outros compromissos ou por doenças. Após a Santa Missa, todos os Religiosos se dirigiram para o auditório, onde acompanharam a apresentação do cronograma da Assembleia Provincial e a divisão das tarefas fraternas para o êxito do encontro. À tarde, houve a leitura das Decisões do 28º Capítulo Provincial ocorrido de 16 a 26 de outubro de 2023, em Curitiba (PR). Em seguida, formaram-se grupos para discutir propostas acerca da efetivação das referidas decisões capitulares. À noite, teve filme e pipoca para descontrair os participantes do evento religioso.

Portanto, foi um dia muito alegria pela convivência dos irmãos e pelo início desta caminhada sinodal que motiva os Missionários Saletinos no Brasil há cinco décadas. O encontro acontecerá até a próxima sexta-feira, 26 de janeiro de 2024. Por isso, acompanhe essa 51ª Assembleia Provincial com as suas orações e o seu apoio, para que tudo seja realizado para a glória de Deus!

Veja mais algumas fotos: