NOTÍCIAS

Retiro Espiritual dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no Brasil promove experiência profunda de encontro com Deus

Durante os dias 16 a 19 de janeiro, o Instituto Salette foi palco do Retiro Espiritual dos Missionários de Nossa Senhora da Salette no Brasil. O retiro reuniu Padres e Irmãos Saletinos, proporcionando uma imersão espiritual sob a orientação de Dom Luiz Soares Vieira, Arcebispo Emérito de Manaus (AM).

O retiro se destacou pela presença marcante de Celebrações Eucarísticas diárias, assim como pela Liturgia das Horas em todas as manhãs, criando um ambiente propício para reflexões e recolhimento. A condução espiritual de Dom Luiz proporcionou aos participantes uma intensa experiência de Deus, permeada pelo silêncio e pela partilha.

Ao final do retiro, Dom Luiz ressaltou a relevância do Carisma da Reconciliação nos tempos contemporâneos. “Se não há perdão, não há reconciliação”, enfatizou o Arcebispo, acrescentando que o trabalho desempenhado pela Congregação na promoção da Reconciliação deve enfocar amplamente o tema do perdão. “Essa missão de vocês em levar adiante a tarefa da Reconciliação deve ser fundamentada no diálogo e no perdão”, completou.

O Coordenador Provincial, Padre Leonir Nunes dos Santos, expressou seus agradecimentos em nome da Província Imaculada Conceição pela significativa presença de Dom Luiz e por sua contribuição valiosa ao longo do retiro. Também, ele destacou a importância da partilha de experiências do Arcebispo Emérito de Manaus, que enriqueceu a jornada espiritual dos participantes, fortalecendo o compromisso dos Saletinos com sua missão. O evento reforçou não apenas a coesão interna da Comunidade Religiosa, mas também a importância do perdão e da Reconciliação como fundamentos essenciais para a construção de um mundo mais justo e solidário.

Veja mais fotos: