NOTÍCIAS

DEDICAÇÃO E ELEVAÇÃO DE SANTUÁRIO EM SÃO PAULO

O dia 10 de setembro de 2022 entra para a história dos saletinos no Brasil, num ano especial que celebra-se 120 anos de missão nessas terras. Depois de um longo processo de conversações com a arquidiocese de São Paulo, conseguiu-se confirmar o desejo de Dom José Gaspar de Afonseca e Silva e de gerações de missionários saletinos que deram sua vida por essa porção do povo de Deus na zona norte da cidade de São Paulo.

 

Em solene celebração eucarística presidida pelo  Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardela Odilo Pedro Scherer e concelebrada por Dom Jorge Pierozan, bispo auxiliar da arquidiocese, Padre Leonir Nunes dos Santos, Superior da Provincial Imaculada Conceição do Brasil, Padre Marcos Antônio Dias de Almeida, Pároco de Nossa Senhora da Salette e outros sacerdotes. 

 

A Igreja foi dedicada e elevada à dignidade de Santuário arquidiocesano, com o Título de SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO DE NOSSA SENHORA DA SALETTE, em conformidade com o Código de Direito Canônico, “para a glória e adoração de Deus e o louvor da Santíssima Virgem Maria e o bem pastoral do povo de Deus,” como frisa o decreto de elevação. Na mesma celebração o Padre Marcos Almeida, recebeu a nomeação e provisão de reitor do novo Santuário, tornando-se o primeiro reitor desse templo que recebe uma missão especial na evangelização.

No altar foram depositadas relíquias de santos e mártires, São João XXIII, Santa Dulce dos pobres, Santa Luzia, São Sebastião e Beata Abertina Berkenbrock. O rito causou emoção na maioria dos fieis que pela primeira vez presenciaram a dedicação de uma igreja. Ao final da celebração uma placa foi descerrada no átrio da Igreja para fazer memória desse dia tão significativo para a missão. Confira alguns registros.

Confira algumas fotos: