Santuário comemora os 176 anos da aparição de Nossa Senhora em La Salette

As Celebrações são um convite para nos convertermos e voltarmos para Deus.

A Novena e Festa dos 176 anos aparição de Nossa Senhora em La Salette na França em 1846 e os tradicionais festejos, serão realizados de 04 a 19 de setembro no Santuário de Nossa Senhora da Salette em Curitiba/PR. As comemorações deste ano tem um significado ainda mais festivo pois o santuário completa 15 anos de elevação à categoria. 

  

Programação – Durante o período, inúmeras celebrações litúrgicas serão disponibilizadas para os devotos que estiverem em Curitiba/PR. 

Além das celebrações, a programação também traz outras atividades. A tradicional Romaria, que inicia na Praça de Nossa Senhora da Salette no Centro Cívico (Av. Cândido de Abreu, 1039) percorrendo o trajeto até o Santuário no bairro Jardim Social (Rua Lange de Morretes, 691), com início das atividades do calendário festivo no dia 04. A novena terá início no dia 10 finalizando dia 18 às vésperas do Dia da Padroeira em 19 de setembro.

Em toda mensagem trazida por Nossa Senhora da Salette, as lágrimas, o crucifixo, a luz, as rosas, as correntes, se tornam um convite para nos convertermos e voltarmos para Deus.

 

A programação completa está disponível em https://santuariosalette.curitiba.br

 

Tema – Neste ano, as celebrações terão como tema: “Com Salette, Mestra da Reconciliação, caminhamos numa Igreja sinodal.” 

 

Além do tema principal, outros subtemas vão conduzir as reflexões durante os dias festivos. O nosso tempo está profundamente marcado por uma “mudança de época” que não podemos ignorar. Esta é uma das razões pelas quais o Papa Francisco convoca toda a Igreja a percorrer o caminho sinodal. O sínodo nos convoca a colocar-nos, todos juntos, à escuta do que o Espírito Santo diz hoje à Igreja.

Cada dia da novena terá um subtema definido e um Padre convidado a presidir às celebrações.

 

Celebrações à distância – Mesmo de suas casas, os fiéis são convidados a participarem da Novena e Festa. As principais celebrações serão transmitidas pelas redes sociais do Santuário (Facebook e YouTube).