© - 2025 Portal Salette - Todos os direitos reservados!
As redes sociais nos permitiram conhecer a devoção seletina em outros lugares do Brasil, como a que apresentamos a seguir.
A capela de Nossa Senhora da Salette de Serrinha dos Pintos/RN, celebrou no último dia 19/09, o encerramento da Festa de sua padroeira. Celebrando os 175 anos da aparição de Nossa Senhora nos montes da França em La Salette. A comunidade Serrienhense refletiu durante toda a pré-festa e novenário, o tema: “Maria caminhando com seu povo”.
Na oportunidade, a comunidade também deu início as comemorações de preparação para os 80 anos de fundação da capela, à ser celebrado em 2022.
A missa de encerramento contou com uma numerosa multidão em praça pública, e foi presidida pelo Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzanna, e co-celebrada pelos padres da paróquia de Martins/RN, Pe. Wescley Paulo e Pe. Raimundo Felipe.
A devoção a Nossa Senhora da Salette em Serrinha dos Pintos, deu-se por volta do final do anos 30 e início dos anos 40, uma devoção que surgiu a partir do então padre da paróquia de Martins naquela época, o Pe. Valentim Guinter, o qual era da congregação da sagrada família, o mesmo, foi um dos idealizadores da construção da capela, e a ela, dando como padroeira, Nossa Senhora da Salette. Assim, tornando realidade a capela de Nossa Senhora da Salette, a qual teve sua construção concluída no ano 1942.
Anos depois, o padre Valentim Guinter recebeu como homenagem por tamanha contribuição para o então povoado de Serrinha dos Pintos/RN, a titulação da praça principal, a qual hoje, além de levar o seu nome, também conta com um busto em sua homenagem.
Colaboração: Lucas Eduardo – Serrinha dos Pintos/RN