Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017

História

Publicado em MARCELINO RAMOS
Lido 9601 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Santuário Salette - Marcelino Ramos - RS

A partir de primeira Romaria de Nossa Senhora da Salette em 1937, iniciou-se um novo tempo para os Missionários Saletinos em Marcelino Ramos. O então bispo de Santa Maria, Dom Antonio Reis, diocese à qual pertencia a Vila de Marcelino Ramos, solicitou aos Missionários Saletinos que construíssem um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Salette para acolher as crescentes romarias que ali aconteciam.

O novo templo mariano foi iniciado na romaria de 1946,ano do centenário de Aparição de Nossa Senhora da Salette e foi inaugurado no Natal de 1948. A Revista Salette, que era editada no Rio de Janeiro em 1946 passou a ser publicada a partir do Seminário Salette. Enquanto isto, crescia a número de seminaristas internos na Escola Apostólica, o que pressionava por mais espaço no prédio existente. Atendendo a esta demanda, em 1956 iniciaram os trabalhos de construção de uma nova ala para o Seminário Salette ue foi efetivamente concluída em 1962.

A nova construção triplicou a capacidade para seminaristas internos. Mas, neste momento, os ventos da História mudaram de direção. O Concilio Vaticano II (1962-65) exigiu de toda a Igreja uma oportuna atualização dos instrumentos de Evangelização e as reformas foram aplicadas também aos seminários. Foi assim que a partir de 1968 foram iniciados trabalhos para "atualizar" a escola do Seminário Salette. Associado a duas escolas locais o Seminário-escola foi sendo lentamente desativado. Em 1978, foi realizada a primeira reforma interna do prédio do Seminário a fim de poder acolher com mais conforto a retiros, encontros, reuniões, excursões e romarias.

Hoje, além de acolher jovens vocacionados, Seminário Salette é um espaço para romeiros e devotos de Nossa Senhora da Salette, excursões e turistas que buscam descanso e lazer, grupos de pessoas que desejam fazer reuniões ou retiros.

Sinta-se você também um convidado para este espaço de paz e de oração.

Templo da Reconciliação

sam_0168

Desde de janeiro deste ano foi dado início à última etapa do Templo da Reconciliação em Marcelino Ramos. 

É mais uma obra que vem para suprir as necessidades do Santuário que tem dentre seus pontos fortes nas festividades e durante o ano o atendimento ao sacramento da reconciliação.

No dia dois de fevereiro foi concretada a primeira parte da cúpula.

E agora continuam os trabalhos de formatação da Torre e a segunda parte da Cúpula.

A previsão de entrega da obra é para a Romaria deste ano que sempre acontece no mês de setembro, quando lá chegarem os romeiros terão um lugar apropriado para realizar suas confissões.

Fonte: Revista Salette

Veja as fotos:




Última modificação em Terça, 24 Março 2015 11:33

Mais Lidas

Maria na história da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maria, Modelo da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maio, mês de Maria

08 Mai 2017 Notícias Salette

Nota de pesar

16 Mai 2017 Notícias Salette