Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

História

Publicado em MARCELINO RAMOS
Lido 9755 vezes
Avalie este item
(0 votos)

Santuário Salette - Marcelino Ramos - RS

A partir de primeira Romaria de Nossa Senhora da Salette em 1937, iniciou-se um novo tempo para os Missionários Saletinos em Marcelino Ramos. O então bispo de Santa Maria, Dom Antonio Reis, diocese à qual pertencia a Vila de Marcelino Ramos, solicitou aos Missionários Saletinos que construíssem um Santuário dedicado a Nossa Senhora da Salette para acolher as crescentes romarias que ali aconteciam.

O novo templo mariano foi iniciado na romaria de 1946,ano do centenário de Aparição de Nossa Senhora da Salette e foi inaugurado no Natal de 1948. A Revista Salette, que era editada no Rio de Janeiro em 1946 passou a ser publicada a partir do Seminário Salette. Enquanto isto, crescia a número de seminaristas internos na Escola Apostólica, o que pressionava por mais espaço no prédio existente. Atendendo a esta demanda, em 1956 iniciaram os trabalhos de construção de uma nova ala para o Seminário Salette ue foi efetivamente concluída em 1962.

A nova construção triplicou a capacidade para seminaristas internos. Mas, neste momento, os ventos da História mudaram de direção. O Concilio Vaticano II (1962-65) exigiu de toda a Igreja uma oportuna atualização dos instrumentos de Evangelização e as reformas foram aplicadas também aos seminários. Foi assim que a partir de 1968 foram iniciados trabalhos para "atualizar" a escola do Seminário Salette. Associado a duas escolas locais o Seminário-escola foi sendo lentamente desativado. Em 1978, foi realizada a primeira reforma interna do prédio do Seminário a fim de poder acolher com mais conforto a retiros, encontros, reuniões, excursões e romarias.

Hoje, além de acolher jovens vocacionados, Seminário Salette é um espaço para romeiros e devotos de Nossa Senhora da Salette, excursões e turistas que buscam descanso e lazer, grupos de pessoas que desejam fazer reuniões ou retiros.

Sinta-se você também um convidado para este espaço de paz e de oração.

Templo da Reconciliação

sam_0168

Desde de janeiro deste ano foi dado início à última etapa do Templo da Reconciliação em Marcelino Ramos. 

É mais uma obra que vem para suprir as necessidades do Santuário que tem dentre seus pontos fortes nas festividades e durante o ano o atendimento ao sacramento da reconciliação.

No dia dois de fevereiro foi concretada a primeira parte da cúpula.

E agora continuam os trabalhos de formatação da Torre e a segunda parte da Cúpula.

A previsão de entrega da obra é para a Romaria deste ano que sempre acontece no mês de setembro, quando lá chegarem os romeiros terão um lugar apropriado para realizar suas confissões.

Fonte: Revista Salette

Veja as fotos:




Última modificação em Terça, 24 Março 2015 11:33

Mais Lidas

Um mês dedicado às vocações

03 Ago 2017 Notícias Salette

Mês Vocacional 2017

07 Ago 2017 Notícias Salette

A Vocação Sacerdotal

13 Ago 2017 Notícias Salette

A Vocação de ser pai

13 Ago 2017 Notícias Salette