Quarta-Feira, 29 de Marco de 2017

PARÓQUIA N. SRA. DO BOM SUCESSO

Publicado em BOM SUCESSO DO SUL
Lido 4660 vezes
Avalie este item
(0 votos)

 

As famílias pioneiras que aqui se instalaram, vindas de rincões distantes, muito lutaram para desbravar a terra com coragem e sacrifícios marcados pelo espírito de luta e na década de 40, para suprir a ansiedade religiosa da população foi criada uma capela, cujo padroeiro era São Sebastião.

Em 1948, através de um movimento dos habitantes, optou-se pela construção de uma nova Igreja, a qual foi construída onde se encontra hoje a atual Igreja e para a qual definiu-se como Padroeira a Imagem de N. Sra. do Bom Sucesso.

Desde 1944 a espiritualidade da comunidade era atendida pelo Franciscano Frei Otaviano, que o fez durante 20 anos, sendo que a Capela pertencia à Paróquia São Pedro Apóstolo de Pato Branco.

Em 1964, os padres Missionários de N. Sra. Da Salette assumiram e a então Capela , a fim de preparar e organizar a futura Paróquia a qual ficaria a cargo dos mesmos. Na última semana do mês de outubro de 1964, iniciaram-se os trabalhos de construção da casa canônica. Dia 16 de agosto de 1965 foi a criação da Paróquia N. Sra. do Bom sucesso e posse do primeiro Pároco Revmo. Pe. Ivo Antonio Zolet.

Com a chegada em 1969 do Pe. Dileto, jovem e dinâmico, incentivou a população na possível construção de um pavilhão de festas que na ocasião o que já existia tornava-se pequeno pelo porte do lugar. Em 1973 com incentivo, coragem e determinação, a comunidade reuniu-se almejando por algo que viesse priorizar a cultura religiosa muito forte na época.

Decidiu-se então a construção de uma Igreja moderna, maior, acompanhando a evolução dos tempos. No ano de 2003, os Missionários Saletinos reassumem a paróquia com o Padre Raimundo Lipski que empreende bons trabalhos pastorais principalmente na catequese. O Padre Aldacir Carniel, também Missionário Saletino chegou em 2007 para dar continuidade aos trabalhos pastorais e realizar algumas obras estruturais como a construção da nova casa canônica (residência paroquial) e de um fac-simile da aparição de Nossa Senhora da Salette, marcando assim a presença dos Missionário Saletinos nessa cidade. Atualmente o pároco da paróquia de Bom sucesso é o Pe. José Balbinotti, MS.

 

 

 

Última modificação em Quarta, 08 Julho 2015 17:34

Mais Lidas