Quarta-Feira, 29 de Marco de 2017

Oração

Publicado em Oração
Lido 7896 vezes
Avalie este item
(0 votos)

PALAVRA DE MARIA EM SALETTE

Fazei bem vossa oração, meus filhos?... Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, pela noite e pela manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Ave Maria quando não puderdes dizer mais. Quando puderdes dizer mais, dizei mais.

A Virgem Maria nos questiona sobre a qualidade dos gestos de fé que nos ligam a Deus, e que são fonte de nossa conversão. A cada dia, a oração da manhã e da noite, diálogo livre e constante com Deus.

Oração a Nossa Senhora da Salette

LEMBRAI-VOS, Ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por vossos filhos, podeis agora abandoná-los.
Reconfortados por vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui, suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para vosso, Filho.

Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a glória de Deus e o amor de nossos irmãos.

AMÉM.


Nossa Senhora da Salette, Reconciliadora dos pecadores,
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

Oração pelas vocações

Nossa Senhora da Salette, quando os jovens te olham e te ouvem, eles dizem: "Também nós somos amados e chamados..."

As tuas lágrimas e tuas palavras sempre nos convidaram a caminhar. Por isso te pedimos que todos os teus filhos e filhas, espalhados pelo mundo inteiro, despertem para o teu apelo: "Transmitam a Boa Nova do menu filho a todo o meu povo."

Que em resposta a este teu apelo, possamos viver engajados na Igreja e nasociedade, como cristãos leigos, e como misssionários, como religiosos ou como sacerdotes. E juntos no serviço, na profecia e na caridade, possamos testemunhar a alegria do teu Filho, rezando como Ele nos ensinou: "Pai, venha a nós o teu Reino."

AMÉM

Nossa Senhora da Salette, reconciliadora dos pecadores!
Rogai sem cessar por nós que recorremos a vós!

ORAÇÃO DO VOCACIONADO SALETINO

Mãe da Salette, Senhora da Reconciliação!

Sinto-me chamado a participar da Missão Reconciliadora de Vosso Filho Jesus, por meio da Congregação dos missionários Saletinos que nasceu com vossa Aparição em 1846, junto aos Alpes franceses, em La Salette.

Entre tantos outros caminhos vocacionais bonitos que existem para o serviço do Reino, estou buscando o discernimento vocacional nesta Congregação. Percebo que não é um caminho de facilidades, mas é um caminho que esta me oferecendo felicidade.

Felicidade, por ter claro que a Vida Religiosa é o meu caminho; felicidade, porque doar os próprios dons pela causa de Cristo é o melhor que podemos fazer; felicidade, porque o apelo à Reconciliação está cada vez mais aquecendo meu coração; felicidade porque ajudar o povo a se reconciliar com Cristo, por meio de Nossa Senhora é uma das mais bonitas propostas de realização em Deus.

Ajudai-me, ó "Bela Senhora", neste caminhar, a discernir, corajosamente, o que Deus quer de mim.
Amém!

Última modificação em Sexta, 29 Abril 2016 14:58

Mais Lidas