Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017
Tenha sempre uma imagem de Nossa Senhora da Salette. Jesus disse ao discípulo: “eis aí a tua Mãe”. E, diz a escritura, “daquele dia em diante ele a levou para sua casa”. Quem está perto da Mãe não está longe do Filho. A nossa casa é o primeiro lugar onde podemos testemunhar nossa espiritualidade saletina reconciliadora. A imagem de Nossa…
Saiba que há tempo certo para tudo. O tempo passa e não volta mais. Não seja escravo do tempo, mas aproveite-o da melhor maneira possível. Quando fazemos só o elementar, deixamos de descobrir que fazer as coisas acontecerem é a atitude mais bonita da maturidade. Não entregue-se a uma só coisa. Há tempo certo para tudo. O projeto da Reconciliação…
Testemunhe seu amor a Deus, dedicando-se à Igreja. A Regra de Vida dos Missionários Saletinos diz, no número 4: “Animados pelo Espírito Santo que levou o Filho de Deus a viver nossa condição humana e a morrer sobre a cruz para reconciliar o mundo com seu pai; nós, à luz da Aparição de Nossa Senhora da Salette, queremos ser servidores…
Saiba que a Reconciliação é um processo contínuo. Assim como a vida é uma descoberta cotidiana, lembre-se que há em você a vontade de crescer e amadurecer. Nunca diga: sou uma pessoa pronta, sei tudo, conheço todas as realidades. Faça de sua experiência um processo contínuo de busca e aprendizado. Desta forma você estará vivendo no dia-a-dia a espiritualidade saletina…
Acredite na justiça e na verdade. O mundo sempre viveu convulsionado e cheio de contradições: o domínio prepotente, o acúmulo de bens nas mãos de poucos... Parece que não há mais amor e nem partilha, tem-se a impressão que Deus está muito longe de suas criaturas. E foi por isso que o próprio Filho de Deus se encarnou e assumiu…
Viva a gratuidade. Precisamos caminhar, servir, amar sem depender de reconhecimento, de elogios ou de aplausos. Para sermos felizes, é importante que aprendamos a viver independentemente das reações positivas ou negativas das pessoas. A vida é dom gratuito de Deus e deve ser colocada a serviço com generosidade.
Cultive um grande amor pela Eucaristia. Muitas vezes nos detemos em coisas tão pequenas que nossa alegria se torna tristeza. Nestes momentos sempre esquecemos da VIDA. Ela é tão preciosa que se vivida na dimensão do amor, da valorização do diferente, da reconciliação, do respeito à natureza, da conquista, do desafio, da doação, da partilha..., pode tornar-se preciosidade. A vida…
Leia sempre a mensagem de Nossa Senhora da Salette. A leitura faz bem ao espírito. Ela nos enriquece, nos enobrece e nos abre para o novo e o diferente. A leitura é uma conquista e seu hábito uma graça. Ela deve ser uma constante em nossa vida. A leitura é conhecimento e aprendizado. A mensagem da Salette é a forma…
Cultive uma sólida espiritualidade. Viver a partir da espiritualidade é alegrar o interior e harmonizar com a fonte da vida, todos os níveis de nossa pessoa: corpo, afetividade, mente e coração. Uma sólida espiritualidade é aquela que está enraizada na vida e na palavra de Deus. E tudo começa com a prática da oração pessoal... “Ao menos um Pai Nosso…
Cultive verdadeiras amizades. A reconciliação faz, antes de mais nada, verdadeiros amigos. Amigo é o que escuta, conhece, orienta, caminha junto e muitas vezes nos abre horizontes. Por isso, cultive em sua vida verdadeiras amizades e nunca se sinta só. Cresça e ajude o outro a crescer. Seja uma pessoa amiga de muitos e de muitas.

Mais Lidas

Maria na história da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maria, Modelo da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maio, mês de Maria

08 Mai 2017 Notícias Salette

Nota de pesar

16 Mai 2017 Notícias Salette