Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017

SIMBOLO DA EQUIPE MISSIONÁRIA SALETINA

Publicado em Notícias Salette
Lido 1516 vezes
Avalie este item
(0 votos)

 

EXPLICAÇÃO DO SIMBOLO DA EQUIPE MISSIONÁRIA SALETINA

 

O Círculo: significa o Mundo, lugar da Ação Missionária da Igreja. No mundo, a Equipe Missionária Saletina quer fazer ressoar a Boa-Nova do Evangelho e de Maria em Salette.

logo_ms_saletinosA Cruz Saletina: com duas ligações de pontos diametralmente opostos é símbolo da unidade dos extremos (céu e terra). Ela é o símbolo universal da mediação e do mediador. Adquiriu maior significado pela morte de Cristo. A Cruz Saletina quer significar que Jesus é o centro de nosso anúncio e é a Cruz que Maria trazia sobre o peito em Salette. O Martelo, símbolo do pecado que é a razão das lágrimas de Maria e a Torquês, símbolo da Graça e da Redenção trazida pelo seu Filho.

O Losango Estrelado: recorda Maria, Mãe de Jesus que é modelo e ponte entre o céu e a terra. Aqui este símbolo quer significar Maria, Estrela da nova evangelização.  O papa Bento XVI  na Porta Fidei escreveu: “Maria é a estrela que guia a Igreja neste processo de nova evangelização e de transmissão da fé”. A Equipe Missionária fixa seu olhar em Maria que em La Salette diz: “Vinde meus filhos...”

As quatro pontas da Estrela: significa os quatro pontos cardeais. O Evangelho deve ser anunciado a todos os cantos da terra. Afinal em Salette Maria disse: “Ide meus filhos e anunciai isso a todo o meu povo”.

As Cores: representam os continentes onde se desenvolve a Ação Missionária da Igreja. O verde: África, o vermelho: América, o azul: Oceania, o amarelo: Ásia e o fundo branco no centro da estrela: a Europa onde aconteceu a Aparição de Maria em Salette.

O Formato das Cores: recorda o peixe que na simbologia cristã, representa o símbolo que os primeiros cristãos usaram para dar a conhecer a sua fé. O peixe, mais tarde passou a lembrar alimento de vida e símbolo da ceia eucarística. A Equipe missionária quer ser com sua evangelização alimento de vida para o povo de Deus.

 

Ideia: Pe. Daniel Aguirre,ms

Criação: Marcelo Gaspar, LS

Texto: Ir. Henrique Aguiar, ms

Última modificação em Terça, 18 Outubro 2016 23:02

Mais Lidas

Maria na história da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maria, Modelo da Igreja

08 Mai 2017 Notícias Salette

Maio, mês de Maria

08 Mai 2017 Notícias Salette

Nota de pesar

16 Mai 2017 Notícias Salette