Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017

SIMBOLO DA EQUIPE MISSIONÁRIA SALETINA

Publicado em Notícias Salette
Lido 1588 vezes
Avalie este item
(0 votos)

 

EXPLICAÇÃO DO SIMBOLO DA EQUIPE MISSIONÁRIA SALETINA

 

O Círculo: significa o Mundo, lugar da Ação Missionária da Igreja. No mundo, a Equipe Missionária Saletina quer fazer ressoar a Boa-Nova do Evangelho e de Maria em Salette.

logo_ms_saletinosA Cruz Saletina: com duas ligações de pontos diametralmente opostos é símbolo da unidade dos extremos (céu e terra). Ela é o símbolo universal da mediação e do mediador. Adquiriu maior significado pela morte de Cristo. A Cruz Saletina quer significar que Jesus é o centro de nosso anúncio e é a Cruz que Maria trazia sobre o peito em Salette. O Martelo, símbolo do pecado que é a razão das lágrimas de Maria e a Torquês, símbolo da Graça e da Redenção trazida pelo seu Filho.

O Losango Estrelado: recorda Maria, Mãe de Jesus que é modelo e ponte entre o céu e a terra. Aqui este símbolo quer significar Maria, Estrela da nova evangelização.  O papa Bento XVI  na Porta Fidei escreveu: “Maria é a estrela que guia a Igreja neste processo de nova evangelização e de transmissão da fé”. A Equipe Missionária fixa seu olhar em Maria que em La Salette diz: “Vinde meus filhos...”

As quatro pontas da Estrela: significa os quatro pontos cardeais. O Evangelho deve ser anunciado a todos os cantos da terra. Afinal em Salette Maria disse: “Ide meus filhos e anunciai isso a todo o meu povo”.

As Cores: representam os continentes onde se desenvolve a Ação Missionária da Igreja. O verde: África, o vermelho: América, o azul: Oceania, o amarelo: Ásia e o fundo branco no centro da estrela: a Europa onde aconteceu a Aparição de Maria em Salette.

O Formato das Cores: recorda o peixe que na simbologia cristã, representa o símbolo que os primeiros cristãos usaram para dar a conhecer a sua fé. O peixe, mais tarde passou a lembrar alimento de vida e símbolo da ceia eucarística. A Equipe missionária quer ser com sua evangelização alimento de vida para o povo de Deus.

 

Ideia: Pe. Daniel Aguirre,ms

Criação: Marcelo Gaspar, LS

Texto: Ir. Henrique Aguiar, ms

Última modificação em Terça, 18 Outubro 2016 23:02

Mais Lidas

Error: No articles to display